setembro 18, 2010

O vintage está voltando!

Como eu gosto de dizer: o mundo dá voltas! Por consequência acabamos por voltar em algum ponto, a diferença é que olhamos com outros olhos.
A moda vintage está voltando nas blusas, nas calças e sobretudo nos pequenos detalhes do dia-a-dia!
Esta moda representa um retorno aos estilos das décadas de 20 a 70, e hoje estes estilos possuem cortes modernos porém sem perder os traços antigos, representados pelos babados, estampas, cinturas altas, etc.
Para quem gosta dos pequenos detalhes, vale a pena investir em acessórios, tem para todos os gostos!

Quem tiver curiosidade dê uma olhadinha: http://lojaloiseau.blogspot.com/

Nota: um dos ícones da moda vintage são as "pin-up" termo do inglês que vem de pendurar. As "pin-up girls" inicialmente eram desenhos ou fotos de mulheres famosas, representadas com  certo erotismo, e que estavam presentes nos calendários. Com o tempo, as "pin-up girls" passaram a fazer parte de rótulos, revistas, propagandas em geral. Na década de 40 uma das pin-up favoritas era a Carmen Miranda!
Quer saber mais? Veja em: http://fashionbubbles.wordpress.com/2006/08/05/tudo-o-que-voce-sempre-quis-saber-sobre-as-pin-ups-sem-nunca-ousar-perguntar/ ou http://www.comunidademoda.com.br/pin-up-uma-forte-tendencia-historia.html ou http://palavrasdearlete.blogspot.com/2009/01/verdadeira-historia-das-pin-ups.html Todos são muito legais e vale a pena a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário