setembro 10, 2010

Dica: sacolas de pano!

A primeira dica do blog, mesmo não parecendo, é válida para homens e mulheres, sobretudo para os que moram em Jundiaí onde as sacolas plásticas foram BANIDAS dos supermercados (idéia que aprovo e que ajuda a proteger o meio ambiente)!

Com a nova lei imagine você saindo com suas compras à mostra (pior ainda quando necessitamos comprar os famosos sempre-livre, always, etc), ou mesmo carregando aquelas caixas de papelão enorme, ou enxotando tudo na bolsa?!!! Dificuldade na certa, falta de estilo, coisas andando pelo porta-malas e fazendo aquele barulho magnífico de: "xiii o que foi agora?".
Pois a solução é fácil, prática, arrojada, com estilo e exclusividade!

As sacolas de pano são uma solução muito ecológica, e podem ter vários tamanhos! Além, é claro, de várias cores, modelos, etc. É bem mais legal poder andar com uma bolsa bonita pelo supermercado com suas compras dentro do que andar com caixas de papelão para cima e para baixo.

Mas falar sem ver é difífil de imaginar? Ok! Então dá uma olhadinha neste blog: http://sersandalo.blogspot.com/ , nele mostra algumas bolsas muito lindas (aliás tenho uma muito fofa e posto a foto aqui para vocês), mas o mais interessante é que pode ser feito no tamanho que você pedir, e com materiais de qualidade. Além de ajudar o planeta você se mantém com estilo, pode dar de presente para alguém que ame, e tem muito mais!


Nota: as sacolas plásticas dificilmente são reaproveitadas no processo de reciclagm pois acabam servindo como saco de lixo e são contaminadas com os diferentes materiais que embalam, levando cerca de mais de 300 anos para se decompor! Vale a pena saber mais: http://www.sermelhor.com/artigo.php?artigo=56&secao=ecologia ou em http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/conteudo_255967.shtml

Um comentário:

  1. maria francisca novais ramos11 de setembro de 2010 às 21:29

    Eu achei a idéia da sacola de pano maravilhosa, pois é difícil mudar a cabeça de algumas pessoas mesmo convivendo com a gente, de pararem de juntar grande quantidade de sacolas plásticas dentro de casa com o intuito de utilizá-las em suas vigens e em lixos em pouca quantidade, porque depois que fazem os nós nas sacolas, elas já não possuem a mesma utilidade.
    E e casa é assim......infelismente!!!!!!

    ResponderExcluir